domingo, 3 de abril de 2011

Charlie e Lola




Charlie e Lola é uma série de televisão inglesa que trata do cotidiano de Lola, uma garotinha de 4 anos muito manhosa, alegre e divertida que vive às voltas com os problemas de infância - como arrancar um dente mole, não querer comer tomate, querer um livro só para ela, ou fazer um piquenique perfeito. O desenho tem como principal base, o incentivo à imaginação das crianças. Charlie, o irmão mais velho, ajuda Lola usando a imaginação, e sempre dá certo. "Essa daqui, é a minha irmãzinha Lola. Ela é pequena e muito engraçada". Essas são as palavras que Charlie sempre diz no começo dos episódios. E em todos os episódios Lola, fala uma palavra de destaque como:
"Eu não quero que meu Dente Mole caia Nunca Nunquinha"
"Eu Nunca Vou comer Tomate na Minha Vida"
"Eu Sei fazer tudo tudo sozinha"
"É Segredo..."
"Besouros,Bichos e Borboletas"
"Estou mais que Ocupadíssima"







A Editora Ática lançou uma série de livros da dupla - cliqueaqui para ver. A série ainda ganhou a edição da primeira e segunda temporadas em dvd's já lançados no Brasil. Além disso: revistas, adesivos, bonecos, livros para colorir, materiais escolares e muito mais.

Charlie e Lola é uma criação de Lauren Child, escritora inglesa que no Brasil também é conhecida pelas publicações de Clarice Bean.


Créditos: www.vivaliterario.blogspot.com/2010/06/charlie-e-lola.html

Beijoss




Nenhum comentário:

Postar um comentário